sábado, 9 de maio de 2009

Gama



Taxidermia criativa

De modo geral, vejo que os criativos ainda olham para os mesmos nortes: o trabalho dos colegas e o trabalho dos anuários e de sites de anuários. É natural, na medida em que a maior parte da propaganda se auto-referencia. Para produzir propaganda que vai além da auto-referenciada é preciso usar outras bússolas. Evito anuários, que, para mim, são um trabalho de taxidermia. Como não gosto das idéias empalhadas, prefiro buscar influências como a Bienal, como Kassel, como as galerias em São Paulo e os festivais de curta, a videoarte - que procuro projetar sempre na galeria da Neogama -, a poesia moderna, a arquitetura, grafite, toy-art, cinema; enfim, tudo aquilo que não é propaganda. Criativo tem de viajar, tem de sair, tem de investir seu salário em repertório, cultura, conhecimento e informação. Todos ganham bem para isso e podem tranqüilamente investir na ferramenta mais importante que têm para trabalhar: a cabeça.

Tirei isso do M&M
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